Sobre LPF
Low Pressure Fitness
LPF combina mobilização neuromiofascial, exercícios neurodinâmicos e o conceito hipopressivo. Condições como prolapso, incontinência urinária, hérnias, hemorróidas e dores nas costas estão associadas a um core incompetente (assoalho pélvico, abdominais, diafragma e multífidos que não exercem sua função ). Todas essas condições podem se beneficiar com o LPF.
O que são exercícios hipopressivos?
Os exercícios hipopressivos atuam para regular a pressão interna nas cavidades torácica, abdominal e pélvica. A pressão sempre encontra uma forma de descobrir o ponto mais fraco para tentar ‘fugir’, o que pode provocar problemas como os citados anteriormente.
Como Low Pressure Fitness funciona?
O LPF trabalha para equilibrar o sistema nervoso simpático (SNS) e o sistema nervoso parassimpático (SNP) e reprogramar seus músculos do core para trabalhar em um nível subconsciente para apoiá-lo ao longo de sua vida cotidiana. A aspiração diafragmática combinada com posturas específicas promovem uma descongestão na cavidade pélvica ao mesmo tempo que recruta os músculos profundos do core. A combinação de técnicas de respiração e posturais ajuda a criar um core que pode equilibrar e contrabalançar todas aquelas atividades cotidianas que aumentam as pressões internas e podem acarretar prejuízos à saúde, performance esportiva e estética da faixa abdominal.
Quem pode praticar o Low Pressure Fitness?
TODOS PODEM PRATICAR LPF...
Desde que acompanhados de um profissional.
O LPF pode ser feito como uma atividade física ou como um tratamento!
Quais são os benefícios do Low Pressure Fitness – LPF?
Muitos benefícios podem ser alcançados com a prática regular do LPF, tais como:
Melhora o tônus muscular e reduz circunferência abdominal
Fechamento da diástase abdominal
Prevenção e tratamento para dores na coluna
Melhora o funcionamento do intestino
Acelera a recuperação pós-parto
Reduz inchaço abdominal e de membros inferiores
Melhora desempenho esportivo
Por que o LPF ficou conhecido como técnica da barriga negativa?
“ TÉCNICA DA BARRIGA NEGATIVA “, por reduzir medidas com poucos meses de prática. Essa redução ocorre por dois principais motivos:
os fundamentos posturais e respiratórios da metodologia ativam a musculatura profunda do abdômen, melhorando o tônus basal destes músculos ( transverso e oblíquos principalmente )
OLPF normalizam as tensões neuromiofasciais da Fáscia Toraco-Lombar ( FTL ), regulando a tensão na musculatura paravertebral, músculos que quando hiperativados inibem os músculos abdominais.
Portanto, através do LPF entramos em um círculo virtuoso, em que uma maior atividade dos músculos abdominais vão contribuir para uma normalização dos músculos paravertebrais e flexores do quadril e vice – versa.
Pratique o Low Pressure Fitness e sinta as mudanças em seu corpo e em sua vida!